Product ID: 9
New In stock
Vestido Abelha Rainha

Vestido Abelha Rainha


Por:
R$ 359,00

ou 8x com juros de R$ 52,02
 
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Vestido reto com abelha rainha bordada à mão em diferentes pontos. As flores que ornamentam a peça foram feitas com o ponto cheio, já a asa da abelha é toda construída no crivo, com seu efeito vazado. Temos também o ponto cheio e nozinho no corpo da abelha.

Esse vestido é o orgulho dessa coleção, é o que leva mais tempo para ser produzido e o que melhor retrata o espírito de cooperação das artesãs de Passira. É uma peça para a vida toda. 

 

COMPOSIÇÃO E MEDIDAS

Composição: 73% algodão e 27% linho

Medidas (cm):

 PMG
Comprimento100102104
Busto485052
Cintura505254
Quadril525456

*Essas são as medidas da peça aberta, considerando a frente do produto.

CUIDADOS

Esse bordado leva, em média, 16 horas para ser concluído, é uma peça delicada e requer alguns cuidados. É importante lavar o produto à mão e guardar com carinho.

 

PONTOS UTILIZADOS

Crivo 

O crivo é um ponto é muito utilizado em Passira para compor o interior de flores e desenhos, quando se procura um padrão de vazado. Os fios são retirados de forma espaçada e uniforme, tanto na horizontal quanto na vertical.

Nó Francês
O "nó francês" ou "nozinho", como é mais conhecido pelas bordadeiras de Passira, é construído por meio de várias laçadas na agulha. O resultado é um nozinho arredondado, que pode vir em grupo, como um padrão ou sozinho para detalhes.

Ponto Cheio
O ponto cheio é o ponto mais comum no bordado de Passira. Ele cria um efeito de preenchimento e relevo. É muito utilizado para preencher flores e folhas. Para que ele fique bem executado, sua borda deve ficar uniforme e seu verso igual à face principal do bordado.

Ponto Atrás
O ponto atrás é utilizado para a construção de linhas no bordado. Para que ele seja bem feito, é importante manter uma mesma distância entre os pontos. Ele é usado para compor as ramificações das flores.

Em cada ponto dos nossos bordados, há a memória e a tradição de uma artesã de Passira.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira também