Product ID: 7
New In stock
Vestido Flores

Vestido Flores


Por:
R$ 259,00

ou 5x com juros de R$ 56,95
 
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Vestido reto bordado à mão com desenhos de flores. O ponto matamê está presente na pala, cava e bainha da peça. A peça em linho azul, que lembra o jeans, é super confortável, leve e atemporal. A lateral do vestido é arredondada, que dá um toque moderno.

 

COMPOSIÇÃO E MEDIDAS

Composição: 73% algodão e 27% linho

Medidas (cm):

 PMG
Comprimento100102104
Busto485052
Cintura505254
Quadril525456

*Essas são as medidas da peça aberta, considerando a frente do produto.

CUIDADOS

Esse bordado leva, em média, 8 horas para ser concluído, é uma peça delicada e requer alguns cuidados. É importante lavar o produto à mão e guardar com carinho.

 

PONTOS UTILIZADOS

Matame

​O matame é um ponto de acabamento muito utilizado pelas artesãs de Passira. É usado nas extremidades das peças para deixar o trabalho ainda mais primoroso.

Ponto Cheio
O ponto cheio é o ponto mais comum no bordado de Passira. Ele cria um efeito de preenchimento e relevo. É muito utilizado para preencher flores e folhas. Para que ele fique bem executado, sua borda deve ficar uniforme e seu verso igual à face principal do bordado.

Ponto Atrás
O ponto atrás é utilizado para a construção de linhas no bordado. Para que ele seja bem feito, é importante manter uma mesma distância entre os pontos. Ele é usado para compor as ramificações das flores.

Em cada ponto dos nossos bordados, há a memória e a tradição de uma artesã de Passira.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


    Confira também